Artigos

O que é   marketing viral?

O conceito  de marketing viral, constitui em Implementar uma extratégia focada em uma imagem ou em um video ou até mesmo em uma campanha tão convincente, tão interessante, tão valiosa, que qualquer pessoa que entre em contato com ela imediatamente tenha o desejo de compartilhá-la com alguém, (ou todos) que conheçam.

Como Martha Stewart diz, é uma coisa boa!!!

Existem inúmeros e criativos métodos que podem ser implementados para o marketing viral. Mas para ser eficaz, qualquer método escolhido precisa conter esses mesmos três ingredientes principais (de uma forma ou de outra) …

Aqui estão vários exemplos de métodos de marketing viral …

1- Conteúdo ou característica que é valioso, útil, divertido, etc.

2- informações sobre você, sua empresa e / ou seus produtos

3- encorajamento e / ou meios para passar a entidade viral junto a outros

4- Entregue um ebook gratuito que o visualizador pode baixar do seu site.

5- Entregue um ebook gratuito que o espectador pode marcar com suas próprias informações antes de eles próprios distribuí-lo.

6- Escreva e distribua seus próprios artigos com tópicos diretamente relacionados ao seu site e / ou produtos.

7- Distribua seu blog ou conteúdo de boletim através de RSS.

8- Coloque um vídeo engraçado ou instrutivo em seu site.

9- Oferecer jogos interativos ou quebra-cabeças em seu site.

10- Oferecer serviços de e-mail.

Não há realmente nenhum limite para os métodos em que o marketing viral pode ser implementado. O único critério é que os espectadores tenham a habilidade de contar a outras pessoas sobre isso ou pessoalmente passar para outra pessoa.

Além disso, o “vírus” pode muito bem se espalhar. Qual é exatamente o que você quer que aconteça?

O verdadeiro benefício de qualquer técnica de marketing viral é o fato de que você só precisa configurá-lo uma vez. A partir desse momento, torna-se um processo de tipo boca a boca que se espalha e se multiplica sozinho.

Naturalmente você também pode continuar a, empurrar, promover, e anunciar  qualquer método viral de forma contínua assim como aproveitar o tempo para listar seu E-Book gratis em tantos

locais de download, e diretórios quanto possível.

Ou visitando fóruns de discussão e permitindo que os leitores saibam sobre algum ebook, vídeo engraçado ou serviço de cartão de saudação gratuito que você tem disponível (sem quebrar nenhuma das regras da placa).

Ou implementando e melhorando a otimização de mecanismo de pesquisa de palavras-chave para páginas associadas aos seus métodos de marketing viral (assim como você faria com qualquer outra página do seu site).

Os métodos de marketing viral – se usados adequadamente – podem ser responsáveis pela maioria do tráfego direcionado e promoção geral que você recebe. E, claro, quanto mais tráfego você receber, mais ganhos você irá gerar.

Aderir às seguintes diretrizes irá ajudá-lo a obter o máximo benefício do marketing viral.

Em primeiro lugar, você precisa fornecer algo original e interessante. Se você quer os melhores resultados virais, não pode distribuir ebooks que têm pouco ou nenhum valor em termos de conteúdo.

Só porque é gratuito não significa que pode ser inferior. Em vez disso, você deve ver os ebooks (ou qualquer outra entidade viral) na mesma luz que você faria com um produto que você pretende vender. Como algo que vale a pena colocar um preço.

 

Se não for bom o suficiente para colocar um preço, não é bom o suficiente para usar como uma ferramenta de marketing viral. Afinal, ninguém vai recomendar algo que tenha pouco ou nenhum valor, muito menos passar para seus amigos e associados.

Não importa o que você ofereça – ebook, relatório, vídeo engraçado, serviço de cartão de saudação – certifique-se de que algumas pessoas vão querer falar e compartilhar com todos os que conhecem. Caso contrário, não haverá nenhum benefício viral para desfrutar.

Outro fator importante envolve pensar fora da caixa viral …

O método mais comum para distribuir conteúdo é usar ebooks gratuitos. Mas e as apresentações de áudio e vídeo? Estes dois formatos, em particular, ganharam recentemente uma grande popularidade. Aproveite esse fato e você pode ver um enorme impulso em seus resultados de marketing viral.

Se você criar vídeos, aqui estão dois lugares onde você pode receber a exposição máxima …

vídeo do Google

http://video.google.com

http://upload.video.google.com (envie seu vídeo)

Youtube

http://www.youtube.com

 

Você também precisa ser imaginativo em relação à forma como você divulga a palavra. Aqui está uma lista de algumas das maneiras mais criativas de fazer isso …

Obtenha seu produto listado em todos e quaisquer sites que ofereçam downloads gratuitos.

Se o seu produto é um ebook, envie-o para o maior número de diretórios de ebook possível.

Crie uma versão do seu produto que as pessoas possam marcar com suas próprias informações antes da distribuição.

 

Deixe os proprietários de produtos saberem que você possui um produto disponível, que pode incluir no pacote de bônus.

 

Localize grandes pacotes de brindes. Muitos deles têm submisso aberto

 

5 thoughts to “Artigos”

    1. Fico Feliz Pelo seu comentario esperamos que tenha gostado do nosso trabalho espero, que volte ao nosso site, vamos procurar melhorar cada vez mais para que nossos visitantes goste do que vão ter a disposição pois este é o nosso objetivo forte abraço e obrigado.

  1. Thank you for your whole hard work on this site. Kate take interest in making time for investigations
    and it is simple to grasp why. We notice all relating to the compelling method you present invaluable steps
    on the blog and in addition improve contribution from others on the issue and our own daughter is
    discovering so much. Have fun with the rest of
    the year. You are always doing a fantastic job. http://auto24h.info/forum/profile.php?section=personality&id=135799

  2. Agradeço pela sua visita ao site, mas o site esta em fase de criação espero poder ajudar todos que se entereça pelo assunto. Nosso proposito é compartilhar conhecimento e facilitar a vida das pessoas que estão iniciando seu trabalho assim como eu. Forte abraço e obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *